sexta-feira, 22 de abril de 2011

Doação

Hoje quero meditar um pouco sobre o dom de doar, sim, doar eh um dom nós temos.

Existem muitas maneiras de se doar...
algumas são fisicas... como o seu sangue ou seu esforço físico,
outras são materiais... como roupas, dinheiro ou mantimentos

Mas a doação que me interessa hoje é a doação espiritual, sim, ela existe e não se trata de religião, rss.

Doar o espiritual é dedicar seu tempo, sua inteligencia e sensibilidade em prol do próximo. É ter uma palavra amiga sem julgamentos, é ter uma disposição em entender a necessidade do próximo e ajudá-lo no que ele precisa e não da maneira que achamos melhor.

Requer um despojamento de nosso ego, não eh fácil... rss. Mas que ao realizá-lo nos traz uma paz interior indescritível.

No mundo atual, somos atropelados a todo instante pelo marketing de consumismo e não nos damos conta das necessidades dos que estão a nossa volta. Dizemos para nós que "se ganharmos na megasena" ajudaremos meio mundo, quando na verdade já temos o bastante para podermos fazer alguem feliz.

Doar não significa dar o que nos sobra, desculpe, mas isso não é doação... é esmola. Precisamos entender que nunca teremos o bastante, mas sempre temos o que nos é necessário para nos doar.

Imagine e sinta a felicidade de quem recebe uma doação... a alegria estampada no rosto, só por vc tê-lo compreeendido e ajudado num gesto de carinho, de amor, de atenção.

Que hoje possamos refletir no que temos doado e na qualidade de nossas doações, eu e vc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário